Curiosidades sobre a banda

17-05-2011 20:39

- A banda tem três diferentes cores de macacões: vermelho, preto e azul. Na manga direita da roupa tem o número do membro, do lado esquerdo o tribal da banda em forma de "S". Do lado esquerdo do peito tem um pequeno código de barras e nas costas tem um enorme.

- A idéia do código de barras foi tirada do primeiro álbum, "Mate Feed Kill Repeat". Repare que o código de barras do álbum é o mesmo que está nos macacões da banda e também é o nome da primeira música (742617000027) do álbum Slipknot.

- Todas as máscaras foram feitas por eles mesmos.

- Os dreads da máscara de Corey Taylor foram feitos com seu próprio cabelo.

- A letra "you can’t see California without Marlon Brando’s eyes"  da música Eyeless, foi, na verdade, idéia de um sem teto que Joey e Shawn conheceram quando foram visitar pela primeira vez o escritório da Roadrunner em Nova York para tentar fechar um acordo. O sem teto ficava repetindo várias vezes a frase sem parar.

- Antes de entrar para a banda, o vocalista Corey Taylor trabalhava num sex shop no centro de Des Moines. Ele tem uma caricatura japonesa da "morte" tatuada no seu pescoço e também tem uma de seu pai. 

- Corey nunca conheceu seu pai e foi levado a cidade de Waterloo (Iowa) pela mãe. Aos 15 anos, viciado em cocaína, ele saiu de casa pensando "se eu não sair dessa eu vou morrer". Então ele se mudou para a casa de sua avó na cidade de Des Moines. Entrou para uma banda local chamada Stone Sour. Mesmo a sua banda sendo sensação da cidade, ele não estava conformado com a cena metal local. Até o dia em que Shawn, Joey e Mick foram ao sex shop e fizeram uma proposta interessante: "se você não entrar na nossa banda a gente te espanca." Não deu em outra...

- O percussionista Chris Fehn afirmou ter visto O.V.N.I.s em Indigo Ranch. Além de ser influenciado por bateristas como Igor Cavalera e Dave Lombardo.

- Sid Wilson no palco é um grande rival do percussionista Shawn Crahan. Apesar de saber que sempre perde do palhaço nas brigas, ele se diverte fazendo isso. Diz que a máscara faz com que ele, muitas vezes, não saiba o que está ao seu redor e por isso os shows se tornam verdadeiras alucinações, principalmente na hora de "brigar" com Shawn.

- Paul foi o único integrante da banda que não morava no estado de Iowa, na verdade ele é de Los Angeles (Califórnia).

- James foi o último a se juntar à banda, isso aconteceu durante as gravações do álbum Slipknot. Logo que entrou para a banda, ele foi obrigado a usar a máscara do ex-guitarrista Gnar. A máscara era um verdadeiro capuz preto da escravidão. James diz que os caras o mandaram usar essa máscara, só para domesticá-lo. Pouco antes do Ozzfest 99, ele criou sua própria máscara, que todos conhecemos .

- Shawn é um admirador de pintores como Cezanne e Picasso. Suas maiores influências são Kiss e Mötley Crüe.

- Mick se diz uma pessoa "noturna" e semelhante a Jason Vorhees de "Sexta-Feira 13". É um grande fã de seriel killers e ama gatos. Apesar de gostar de assassinos famosos, ele diz que não é uma pessoa violenta... é só não se meter com ele e estará tudo bem. Considera todas as religiões uma perda de tempo para retardados.

- A música Spit it Out foi feita para as pessoas que trabalhavam numa rádio local de Des Moines. Estas pessoas trabalhavam duro para manter o Slipknot fora da programação da rádio.

- (sic) é um termo usado na literatura americana. Os autores o utilizam após certas frases e indica que ele sabe que o que está escrito está errado, mas que mesmo assim ele quer incluir este escrito.

- No encarte do disco Slipknot embaixo da letra da música "Purity", você encontra algumas frases. Essas frases são uma cópia de uma carta que ela (Purity Knight) enviou ao investigador David Anderson através de um garoto que a tinha encontrada. Quando o garoto estava indo embora, um rapaz o abordou e pegou a carta. A carta foi encontrada somente no dia 4 de agosto de 97 em uma biblioteca da Universidade do Mississippi, quando no dia 25 de julho do mesmo ano, o garoto (Dylan Tull) acabou revelando que tinha encontrado a garota presa em uma espécie de gaiola. Ele comentou que tinha uma fita e uma carta, mas a carta um cara tinha pego dele próximo ao local do crime.

Voltar

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.