Guns n Roses

14-01-2011 04:20

"Sou realmente louco por som natural. Não gosto de equalização em meus sistemas. Tento fazer um som que seja o mais natural possível, um que seja realístico em tom. Gosto de saber exatamente o que está no disco que eu estou tocando. Gosto de ouvir pelo que é. E sou muito fresco com isso. Quero tudo em minha cara – não quero nada daquela coisa de profundidade acrescentada. Só me dê um aparelho de som que funcione sozinho, não quero muitos botões para ajustar."

"Preciso de um banho de espuma. Eu preciso, eu preciso de espuma para banheira! Eu te dou $200 se você pedir para alguém sair e comprar espuma de banheira para mim porque eu realmente, realmente preciso."

"É muito importante saímos e nos sentirmos confortáveis. É muito gostoso poder sair e tocar a quantia de músicas que você quiser, e delas terem a força e a emoção que você quer que tenha". 

"Ser reconhecido me deixavas muito animado antigamente. Acontecia muito quando eu estava andando por Los Angeles. Uma vez parei em um farol e ouvi: ‘Ei, cara!’ Isso te assusta muito. Olhei para o lado e haviam quatro caras em um picape mostrando o dedo do meio para mim! Fiquei muito cansado de coisas assim acontecerem, então parei de prestar atenção nas pessoas ao meu redor."

"Eu nunca serei um daqueles caras que tocam um solo maior do que deveria ser. Meus solos complementam a música. A música é o mais importante, não o solo."

"Vivemos por nosso público. Se não for assim morremos de fome".

"Muitas pessoas tiveram problemas conosco porque são invejosas. Nós tocamos mais pesado que a maioria."

"Eu bebo uma garrafa de Jack Daniels por dia. Eu vou morrer?"

"Eu não entendo... por que alguém gostaria de saber tudo sobre Guns n' Roses?"

"Nós não estamos mudando o mundo..."

"Algumas letras de Axl são engraçadas pra caralho!"

"Axl é só uma outra versão do Aiatolá."

"As maiores brigas são entre eu e Axl. Mas isso é também o que faz tudo isso acontecer."

"Axl deve ser como um pau no cu para todos que estão envolvidos conosco, mas ao mesmo tempo ele é tão dedicado a isso como eu....até mais que eu em algumas maneiras."

"Eu tenho uma incrível tendência a ficar realmente chapado, e aí eu vou para o hotel e pego a primeira mina que eu encontrar pela frente."

"Com a gente, é realmente uma relação de sangue, suor e lágrimas. A gente têm grandes momentos quando estamos tocando e passamos por um monte de momentos ruins."

"É tão básico para mim que é realmente difícil de explicar . Você está lá escrevendo e você pensa que é o pior escritor de músicas do mundo, e aí você escreve algo legal como 'Welcome to the jungle'...é inexplicável."

"Eu não sei mais o que as pessoas esperam de nós. Eles parecem estar esperando pra ver o que nós faremos em seguida. Eu sinto como se estivesse dentro de um circo, atuando, todos os malditos dias."

"Eles perderam suas vidas em, tipo, 15 minutos de um festival de rock qualquer - o que na verdade é um evento realmente insignificante. E nisso é toda a sua existência que se foi!" (sobre a tragédia no Castelo de Donington, quando 2 jovens morreram em uma confusão, numa edição do Monsters of Rock, no dia 20 de Agosto de 1990).

"A indústria fonográfica é uma bosta. Os negócios fonográficos fizeram da música algo muito sem criatividade, sem sentimento, simplesmente sem musicalidade. Não existe mais quase nenhuma solução. Nós éramos uma grande chance quando nós acontecemos."

"Quando nós acordamos de tarde pra fazer uma checagem de som, nós bebemos tanto que nossas mãos tremem como uns galhos no vento. Então, o que acontece...? Nós bebemos....e bebemos....e bebemos até nos sentir bem, e acordamos no dia seguinte com alguma vadia na cama....e você não sabe nem o nome dela..."

"Eu escrevi um artigo na 'Rolling Stone'. Eu disse no começo dele que existiam três coisas sobre as quais eu não queria falar: Axl, meu passado com as drogas e outras bandas. Então, quando a revista saiu, a primeira coisa que ela diz é: 'Slash, falando sobre Axl Rose e as drogas'."

"A maioria dos grupos está feliz em fazer sucesso mesmo que tenham que ser comerciais e perder suas identidades. Nós nunca quisemos fazer isso. Esse é o motivo que nos faz ser os novos inimigos públicos número um, e todo delegado e policial deseja apenas uma coisa na vida, pregar na parede os Guns N' Roses."

"Nós nunca tivemos dinheiro e esse é provavelmente o motivo pelo qual nós não matamos um ao outro no backstage...Eu lembro que Axl e eu uma vez fomos voluntários de um teste médico da UCLA pensando que poderíamos arranjar umas pílulas ou qualquer coisa do tipo. Mas era só um teste de fumantes, e tudo que conseguimos foram alguns cigarros de graça..."

"Tudo sobre Axl como um artista e como um cantor vem de sua personalidade, então a merda que faz dele um retardado ou as merdas que fazem dele alguém difícil de se lidar são, ao mesmo tempo, o que faz o seu talento."

"Estamos fazendo das pessoas algo que ninguém jamais faria. Então, quando fazemos, tudo se torna assim, grandioso. Não podemos deixar de ligar para isso. Você não pode ir lá e dizer 'Foda-se, não somos mais apenas punk rockers do caralho'. É muito ignorante fazer algo desse tipo. Como o Nirvana está fazendo, por exemplo, como se tudo isso não fosse mais legal. Ei, deixe sua música rolar e desencana, o resto vem com o território!"

"Todo mundo está intelectualizando o Guns N' Roses, mas em algumas das músicas de Axl e sobre alguns dos relacionamentos entre os músicos não há nada para se analisar."

 

 

 

Voltar

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.