Aniversário de Axl Rose

06-02-2011 01:43

http://3.bp.blogspot.com/_14-8xPq9f9w/TSHanyUkBOI/AAAAAAAAAFI/21CrpUfaSTc/s1600/axl+rose+apetece-me+musica.jpg

Filho de pais separados, ele cresceu vítima de violência do padrasto em um ambiente de opressão e hipocrisia e acabou acreditando que a força bruta é a solução para todos os conflitos. Roteiro de Supercine? Não, essa é a história de Axl Rose, aniversariante do dia.

Vocalista do Guns ‘n Roses, Axl completa 48 anos neste sábado. Goste ou não do som de sua banda, ele conseguiu em vinte anos de carreira ser um dos nomes mais conhecidos do rock e fez isso quase sempre pelo caminho errado: violência, confusão, polêmica e antipatia fizeram a sua fama para além dos palcos e das paradas de sucesso.

Preso diversas vezes na infância, expulso de sua cidade natal pela polícia aos 17 anos, Axl não deixa passar nada em branco e não dá sinais de que vai se acalmando com a idade. Em dezembro do ano passado, Axl Rose agrediu um fotógrafo dentro do aeroporto de Los Angeles. O ataque foi registrado (veja a foto ao lado), mas não rendeu maiores problemas para Axl até agora. Esse foi, no entanto, apenas o último de uma longa lista de surtos do vocalista.

Em 2006, ele foi preso na Suécia após uma briga no saguão de um hotel. Segundo testemunhas, ele teria começado uma discussão com uma mulher. Na confusão, Axl mordeu (sim, mordeu) um segurança do hotel e acabou passando umas horinhas no xadrez. Só foi solto sob fiança.


Em sua primeira passagem pelo Brasil, em 1992, Axl atirou um aparelho de telefone pela janela do hotel direto nas cabeças de seus fãs. No ano seguinte, a banda voltou ao país e Axl continuava o mesmo. Dessa vez, o que voou pela janela foi uma cadeira dirigida aos jornalistas que faziam plantão por ali.


Rose também foi preso em 1998 por agredir verbalmente um funcionário do aeroporto em Phoenix que queria revistar sua bagagem. Mas isso só rendeu uma fiança pequena e mais um mugshot.


Sua única condenação séria até hoje acabou em dois anos de liberdade condicional e uma multa de 50 mil dólares. Axl foi condenado por incitar um quebra-quebra em St. Louis em 1991 depois de encerrar uma apresentação ao ver alguém da plateia tirando fotos da performance. Os fãs da banda, insatisfeitos com a interrupção do show, arrasaram a arena onde acontecia o show e, de quebra, destruíram parte dos equipamentos da banda. Com a condenação, Rose foi proibido de voltar a St. Louis. E tirou mais uma mugshot.


Axl foi casado apenas uma vez. A vítima foi Erin Everly, musa da música Sweet Child o’ Mine, e ela afirma que só se casou com o roqueiro porque ele apareceu de surpresa em sua casa com uma arma e ameaçou se matar caso ela dissesse não. A cerimônia aconteceu em 1990 em Las Vegas e o feliz matrimônio durou menos de um mês. Anos depois, Erin processou Axl acusando-o de violência doméstica física e emocional.


Em 1991, Axl se apaixonou pela modelo Stephanie Seymour, com quem teve um relacionamento truculento por dois anos. Depois de terminado o namoro, Axl e Stephanie entraram com processos um contra o outro por violência. No processo, Seymour descreveu em detalhes uma das brigas que teve com Axl na casa do casal em Malibu. Segundo ela, durante uma discussão na cozinha, Axl teria quebrado várias garrafas no chão e, puxando-a pela garganta, a fez andar descalça sobre os cacos ao mesmo tempo em que socava e chutava seu abdômen. Na versão de Axl, ele estava apenas se defendendo após a amada tê-lo agarrado pelos testículos.


Todos os processos foram resolvidos com acordos discretos.


Quem pensa que entre seus amigos músicos Axl é mais manso se engana. Em 1989, Axl socou David Bowie e expulsou a lenda do rock do estúdio onde o Guns filmava seu novo vídeo-clipe. A briga começou porque Bowie teria paquerado a então namorada de Axl, Erin. Tempos depois, Bowie pediu desculpas publicamente e afirmou não saber que Erin estava acompanhada.

 

http://copoamericano.files.wordpress.com/2009/07/axl_rose_after_plastic_surgery_jpg-762164.jpg

Voltar

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.